alimentomelhor-alimentos-que-combatem-a-depressão-homem-depressivo-na-janela

Causada por fatores ambientais, biológicos, genéticos e psicológicos, a depressão provoca, dentre outras coisas, uma tristeza muito acentuada, interferindo de forma negativa em nosso convívio social e profissional.

Em uma alimentação saudável, muitos alimentos como frutos do mar, carne, peixe, ovo, arroz integral, sementes de abóbora, chocolate, brócolis, couve, melancia e castanhas em geral são indicados para fazer parte de uma dieta rica em nutrientes que fazem com que tenhamos mais disposição para o nosso dia-a-dia.

Além desses alimentos, destacamos 3 muito poderosos que ajudarão em muito no tratamento da depressão, os quais são:

 

Alecrim

alimentomelhor-alimentos-que-combatem-a-depressão-alecrim

Alecrim é um dos alimentos que combatem a depressão, além de ter um aroma muito característico e ser antimicrobial, contém substâncias como flavonoides, vitamina C, colina, nicotiamida, taninos, saponinas, e isso faz com que o alecrim seja bastante eficaz contra a depressão.

Chá de alecrim, também chamado de “chá da alegria”

Coloque uma colher de sopa de alecrim em uma xícara de água bem quente. Mexa com a colher, deixe tampada por uns minutos e depois sirva-se.

 

Maracujá

alimentomelhor-alimentos-que-combatem-a-depressão-maracujá

Maracujá por conter flavonoides e pectina, combate a depressão, ansiedade e o stress, além de ser um calmante natural.

 

Chá de folhas de maracujá

Para combater a depressão faça um chá com uma colher de folhas secas ao sol bem picadas e misture com água quente em uma xícara, depois deixe tampada por uns minutos e sirva-se a noite, alguns minutos antes de ir dormir.

 

 

Banana

alimentomelhor-alimentos-que-combatem-a-depressão-banana

Banana, além de ser rica em potássio, contem minerais que faz o nosso corpo transformar o triptofano em serotonina. Devido a essa propriedade a banana se torna uma importante aliada contra a depressão.

 

Dicas de como consumir a banana

A banana pode ser consumida ao natural, como ingrediente em salada de frutas, batida no liquidificador com outras frutas como vitamina ou, também, em receitas de bolos e doces.

 

 

Além do tratamento com um profissional na área da saúde, uma alimentação saudável e exercícios físicos como uma boa caminhada diária de 20 a 30 minutos, ajudarão em muito você a emagrecer e a combater a depressão.

 

 

 

 

Os profissionais da área da saúde são os indicados para avaliar a sua dieta.